segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

0 30 anos do título mundial do Flamengo

Na data de 13/12/2011, estará sendo comemorado os 30 anos do maior título da história do Flamengo, que foi o Mundial Interclubes, vencendo o tão badalado Liverpool por 3x0, nesta postagem tentarei fazer uma retrospectiva e uma homenagem para esses grandes atletas que foram Zico, Adílio, Andrade, Júnior e toda geração vencedora do Flamengo.

Libertadores

Na Libertadores, o Flamengo teve dificuldades para se classificar, precisou de um jogo de desempate contra o Atlético-MG, já que ambos terminaram com 8 pontos (na época, apenas um se classificava, na partida de desempate, o jogo terminou 0x0, mas o Flamengo foi declarado vencedor, já que o Atlético-MG teve cinco jogadores expulsos), então o Flamengo fez a seguinte campanha na primeira fase: venceu o Cerro Porteño em casa por 5x2 e fora por 4x2, empatou com o Atlético-MG, as duas partidas por 2x2 e empatou as duas contra o Olimpia-PAR, foi 1x1 em casa e 0x0 fora.

Na segunda fase que reunia os melhores dos grupos, mais o Nacional que foi campeão da edição anterior, o Flamengo venceu seus quatro jogos, o Deportivo Cali em casa por 3x0 e fora po 1x0 e o Jorge Wilstermann-BOL, em casa por 4x1 e fora por 2x1, chegando assim na final contra o Cobreloa-CHI.

Os jogos finais foram complicados, o Cobreloa tinha muita qualidade, mas batia demais, só que o Flamengo tinha Zico, que marcou os dois gols da vitória na primeira partida por 2x1, na segunda partida, o Flamengo não aguentou a pressão que vinha de todos os lados (torcida, jogadores batendo, policiais agredindo e o governo abraçando a causa), perdeu por 1x0, com gol contra de Leandro. No jogo em campo neutro, o Flamengo deu show e venceu por 2x0, mais uma vez com dois gols de Zico. E assim era vencida uma batalha.




Flamengo 2x1 Cobreloa


Cobreloa 1x0 Flamengo


Flamengo 2x0 Cobreloa



Mundial

Antes de ir para o Mundial, o Flamengo tinha recebido a notícia que Cláudio Coutinho havia morrido, ele tinha se afogado em uma pesca submarina, essa notícia abalou um pouco o grupo, já que o antigo treinador, foi quem montou a base campeã mundial, mas o Flamengo chegou em Tóquio para enfrentar o Liverpool, como zebra, já que os ingleses eram a base da seleção inglesa e mostraram uma certa arrogância, estavam se achando superiores.

Na partida, o Flamengo fez um primeiro tempo arrasador, acabou com a arrogância desses ingleses em 45 minutos, fazendo logo 3x0 com Nunes(2) e Adílio, Flamengo tomou conta da partida e administrou no segundo tempo, já que o Liverpool não tinha forças para reação.



Gols da decisão:


No site do Flamengo, temos aqui as comemorações sobre este dia.

"Na segunda-feira (12.12), na Loja Fla Concept, na Gávea, será realizado o "Papo de Rubro-negro, especial 30 anos do Mundial". O evento contará com a presença de vários campeões do mundo e apresentará aos presentes um talk-show com os mesmos. Além disso, será lançado oficialmente o livro 1981, licenciado pelo Flamengo.

No dia 13, quando completam-se 30 anos da conquista do Mundial, o Flamengo fará uma festa na quadra da Mangueira, que terá shows e também a presença de alguns campeões mundiais. "

Também vale lembrar que a Rádio Globo, fará uma transmissão especial na madrugada desta segunda para terça, com o jogo Flamengo 3x0 Liverpool, a transmissão começa 00:00.

Fontes:

mantorubro-negro.blogspot.com

http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/flamengo/2011/12/12/noticiasflamengo,2256244/fla-30-anos-do-mundial-bastidores-e-curiosidades.shtml

http://oglobo.globo.com/infograficos/flamengo-30-anos/

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/14502

http://www.lancenet.com.br

http://www.flamengo.com.br/flapedia/Flamengo_3x0_Liverpool_-_Mundial_Interclubes_de_1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...