quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

4 Empresários: Um câncer do futebol

Sabe aquele jogador que tem no seu time, que não joga nada e você (torcedor), não entende o porque esse jogador, que não joga nada e é titular do seu clube?

Pois bem, ultimamente alguns atletas, não são bons tecnicamente, mas conseguem vagas em clubes grandes do Brasil, graças ao seu empresário, que muitos tem acordos com dirigentes, técnicos e até com pessoas da imprensa, para colocá-lo na mídia e caso consiga uma venda, cada um leva uma porcentagem no negócio, ou seja, aquela imagem, de que só o melhor consegue uma vida longa no futebol, hoje é mentira, isso ficou para o passado, nem todo jogador que é bom, consegue, tem que ter o empresário, para colocar nos clubes, caso contrário, é capaz de um jogador que não joga nada ficar no lugar do talentoso.

É claro que existe exceções, um exemplo claro disso é o Neymar do Santos, mas o cara é simplesmente fora de série, tem outros, que o marketing faz do cara um craque de bola, o que na verdade não é.

Se o papel do empresário fosse apenas de educar um atleta, não influir na escalação de um time, nos acordos com dirigentes. É por isso que o futebol brasileiro caiu muito de produção, hoje não temos a melhor seleção, não temos grandes jogadores na base dos clubes.

A solução para isso, é diminuir o poder de empresários de jogadores de futebol, nos clubes e sua influência, porque tem jogadores, que não tem nenhuma condição de atuar em clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Santos, Cruzeiro, São Paulo entre tantos clubes grandes do Brasil.

4 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo, e realmente a mafia que rodeia o futebol na atualidade deixou ele no estado que se encontra (calamitoso). Isso, aqui no Brasil ainda da para ver bons jogos com gols e espetáculo. Sigo de perto o campeonato argentino e posso te dizer que é para chorar de tão ruim que é o nível das equipes. O que más tem é jogos de 0-0 e 1-0, e desses jogadores agregados por empresários tem 9 em cada time. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a razão, o futebol argentino está em ruínas por causa de empresários e de administrações ruins.

    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome e caio quirino assese meu video galera eu jogando bola deixo link a vc
      http://link.live.net/?l=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DtwAKl-RG3mk%26feature%3Dyoutu.be&p=13297&mkt=pt-BR&h=/Yr9XlhT&o=00010000-6350-790d-a53a-61c611

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...