sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

0 Resumo da rodada decisiva do Brasileirão

Foram 37 jogos disputados, foram 988 gols marcados (com artilharia de Borges com 23 gols), é amigos, o Campeonato Brasileiro será definido neste domingo, após uma grande novela, envolvendo vários times no campeonato e que no final, só ficaram dois na briga pelo título (Corinthians e Vasco), foi um dos campeonatos mais equilibrados de todos os tempos e na rodada do fim de semana, promete não ser diferente, com grandes clássicos, envolvendo ambas as partes. Farei um resumo breve de cada jogo.

Corinthians x Palmeiras

O Corinthians entra em campo, na busca de pelo menos um empate ara conquistar o título de campeão Brasileiro, se o Palmeiras conquistar a vitória, o Corinthians precisa torcer contra o Vasco para conquistar o título.

São Paulo x Santos

O jogo vale muito mais para o São Paulo, que precisa vencer e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional e Figueirense, para conquistar a sua vaga na pré Libertadores, o Santos já está pensando no mundial e jogará com reservas.

Internacional x Grêmio

Esse clássico já é disputado por natureza, agora com o Grêmio podendo tirar uma vaga da Libertadores do Inter, fica melhor ainda, já o Internacional, precisa vencer seu rival e torcer por tropeço de Coritiba ou derrota do Flamengo, para conquistar a sua vaga na pré Libertadores.

Cruzeiro x Atlético-MG

Esse é um dos jogos que prometem, o Atlético-MG já conseguiu se livrar do rebaixamento, agora briga pela vaga da Sulamericana, mas tem um fator adicional, para os atleticanos nesta partida, a possibilidade de rebaixar seu grande rival, o Cruzeiro, basta vencer ou empatar seu jogo e que o Ceará vença o Bahia, para que o Cruzeiro caía, para o Cruzeiro se livrar, precisa de uma vitória simples.

Atlético-GO x América-MG

É o jogo mais sem "emoção" da rodada, o América-MG já está rebaixado e o Atlético-GO sonha com vaga na Sulamericana.

Atlético-PR x Coritiba

Outro jogão da rodada, o Atlético-PR entra em campo desesperado para tentar se livrar do rebaixamento, precisa vencer e torcer por tropeços de Ceará e Cruzeiro, já o Coritiba para conquistar sua vaga na Libertadores, basta vencer, pode até se classificar empatando, mas precisaria de uma combinação absurda de empate, ou que nenhum abaixo dele na classificação (Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo) vença.

Bahia x Ceará

O Ceará entra desesperado para essa partida, tem que vencer seu jogo e torcer para o Atlético-MG derrotar o Cruzeiro, para permanecer na elite do futebol brasileiro, já o Bahia, está livre do rebaixamento e briga por vaga na Sulamericana.

Avaí x Figueirense

O Avaí já rebaixado, agora só tem um objetivo, tirar qualquer chances do seu rival Figueirense se classificar para a Libertadores, basta vencer, para o Figueirense a conta é mais complicada, precisa vencer e torcer por tropeços de Internacional e Coritiba.

Botafogo x Fluminense

O Fluminense entra em campo para confirmar a sua vaga na fase de grupos da Libertadores, com um empate consegue isso, já o Botafogo precisa de uma improvável combinação de resultados para conquistar sua vaga na pré Libertadores, precisa vencer o Fluminense e torcer por tropeço de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo. Não é impossível, mas é improvável.

Vasco x Flamengo

O Flamengo tem dois objetivos nesta partida, se classificar para Libertadores e colocar o Vasco como vice campeão Brasileiro, para isso acontecer, basta um empate, para o Flamengo entrar direto na fase de grupos, precisa vencer e torcer para o Fluminense perder para o Botafogo.

Palpites:

Campeão: Corinthians
Libertadores: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional
Rebaixados: Cruzeiro, Atlético-PR, Avaí e América-MG

Fiz um breve resumo de cada jogo, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...