sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

1 Times de médio porte, não podem conseguir "sucesso"

Bom, vou tentar explicar ao máximo isso, já que o título não faz sentido algum, e a intenção é essa mesmo, quero mostrar aqui, que times de médio porte do futebol brasileiro (que será o exemplo usado) não pode ter sucesso repentino, pois no final, acaba de rendimento e assim, caindo no esquecimento.

O que me motivou a escrever essa postagem, foi a campanha do Figueirense, no Campeonato Brasileiro deste ano, quando a equipe ficou em um honroso sétimo lugar, só que vou citar exemplos, do Avaí, que fez uma grande campanha em 2009 quando ficou em 6º lugar e esse ano caiu, tenho exemplos do Paraná Clube, que chegou a Libertadores e hoje está na segunda divisão do Brasileiro e do estadual, o Brasiliense que chegou a final da Copa do Brasil, a primeira divisão e hoje está esquecido na terceirona, o Ipatinga, que chegou a uma semi final de Copa do Brasil, chegou na primeira divisão e não consegue se firmar, entre tantos clubes no Brasil.

No Figueirense, já está acontecendo o inevitável desmanche, que todo clube "médio" do futebol sofre quando faz boa campanha, já perdeu seu treinador (é bem verdade, que ele pediu para sair), seus laterais e outros nomes podem estar de saída. Vai precisar contratar mais e renovar com os que estão lá, e aí que está o perigo, jogadores vão querer cobrar mais para jogar no Figueirense (que é o exemplo citado), além disso, o foco dos dirigentes acaba mudando, eles entram para ficar na primeira divisão e querem contratar para chegar a uma Libertadores, fugindo do orçamento e das características do clube, e com isso, para manter um elenco de qualidade, tem que aumentar a despesa com salários, o que no caso, não é viável para clubes desta força no Brasil, e para encaixar no perfil do clube, passam a contratar jogadores esquecidos em outros clubes e com isso, o rendimento cai. Foi assim com o Avaí, se sustentou na primeira divisão, mas claramente faltou dinheiro para contratar um time decente. O que aconteceu com todos os clubes que citei anteriormente, ou seja, acredito que esses clubes, tem que ter os pés no chão, tem que primeiro se consolidar de verdade na elite do futebol brasileiro, tipo uns três, quatro anos, apenas focando em ficar na primeira divisão. Caso contrário, o destino sempre será, a queda.

Um comentário:

  1. meu nome e caio quirino assese meu video galera eu jogando bola deixo link a vc
    http://link.live.net/?l=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DtwAKl-RG3mk%26feature%3Dyoutu.be&p=13297&mkt=pt-BR&h=/Yr9XlhT&o=00010000-6350-790d-a53a-61c611

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...