quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

4 E hoje oficialmente, o goleiro Marcos deixa o futebol

E hoje, foi confirmado que o goleiro Marcos, deixa o futebol ele deu uma entrevista coletiva, para anunciar a sua aposentadoria do futebol. Um dos principais motivos para aposentadoria do goleiro, foram as dores que o perseguiram nos últimos anos. Foram 20 anos de Palmeiras, grandes títulos, grandes atitudes como profissional.



E vou aqui, fazer um pequeno resumo da carreira, desse grande goleiro, que deu muitas alegris ao Palmeiras e ao Brasil, quando conquistou a Copa do Mundo em 2002, ele foi o goleiro titular da conquista do penta.

A Carreira

O goleiro Marcos começou a carreira no Lençoense, mas logo nas categorias de base, foi contratado pelo Palmeiras em 1992. Ele ficou 7 anos esperando sua chance para ser titular, tinha um nome muito forte que era o Velloso, em 1999, Marcos estreou com a camisa titular do Palmeiras e foi o principal nome da conquista da Libertadores, fazendo grandes defesas.
Em 2000, Marcos foi mais uma vez decisivo, também foi em um jogo da Libertadores contra o Corinthians, depois de dois jogos (4x3 para o Corinthians e 3x2 para o Palmeiras) a disputa foi para os pênaltis e Marcos foi o nome dessa semi final, pegando o pênalti de um dos ídolos do Corinthians, Marcelinho Carioca. No fim, o Palmeiras ficou com o vice campeonato, perdendo para o Boca Juniors, também nos pênaltis.

Depois de grandes partidas, Marcos chegou a Seleção Brasileira e disputou uma Copa do Mundo, participou de todos os jogos e fez defesas decisivas na final contra a Alemanha e ajudou o Brasil ser penta campeão do mundo.

Ele mostrou ser um profissional diferente, depois que recusou uma proposta quase irrecusável do Arsenal, mesmo com o Palmeiras sendo rebaixado neste ano, Marcos recusou a proposta e disputou a Série B, conquistou o título e voltou no ano seguinte.

Em 2007, começaram as lesões que afastaram o goleiro dos gramados, depois disso, ele nunca foi mais o mesmo, passando mais tempo no departamento médico do que nos campos.

Títulos

Pelo Palmeiras:
- Campeonato Brasileiro (1993 e 1994)
- Campeonato Brasileiro Série B (2003)
- Campeonato Paulista (1993,1994,1996 e 2008)
- Copa do Brasil (1998)
- Copa dos Campeões (2000)
- Libertadores (1999)
- Copa Mercosul (1998)

Pela Seleção Brasileira:
- Copa do Mundo (2002)
- Copa América (1999)
- Copa das Confederações (2005)

O goleiro Marcos, além de ser um grande goleiro, foi um grande profissional, que nunca fugiu dos repórteres e sempre respondeu com sinceridade e tinha um grande bom humor, vai fazer muita falta no mundo do futebol, já que atletas que honram a camisa do clube e são polêmicos, estão cada vez mais escassos.

Obrigado, São Marcos.

4 comentários:

  1. Parabéns tudo de bom pra você Marcos
    muita sorte nesta nova caminhada e parabéns por tudo que você fez pelo futebol... Você fez o Brasil inteiro feliz.
    Muita sorte em sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, foi um cara muito profissional, merece toda sorte do mundo, foi um grande goleiro, não só para o Palmeiras, como para o Brasil.


    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser anônimo, agradeço o comentário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...