domingo, 15 de janeiro de 2012

2 Em amistoso, Flamengo e Corinthians ficam no empate

Flamengo e Corinthians entraram em campo hoje, em busca de continuar com sua preparação para o ano de 2012, o Flamengo entrou em crise durante a semana por conta dos casos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago neves.

O primeiro tempo, mostrou que tem sido evidente, o Corinthians tem mais time que o Flamengo, com mais posse de bola e padrão de jogo, o Corinthians não teve grandes dificuldades para vencer o Flamengo. Os erros do Flamengo foram os mesmos de 2011, muita lentidão no meio campo e muitos erros de passe, já o Corinthians, continua com as qualidades que o fez campeão brasileiro em 2011, erra muito pouco e sua defesa é sólida.

O Corinthians fez dois gols no primeiro tempo, primeiro foi com um golaço de Alex, em um erro de saída de bola do Flamengo, ele chutou e acertou o ângulo de Felipe, antes disso, o atacante Itamar, do Flamengo, perdeu um gol incrível, em cruzamento de Deivid e ele sozinho, conseguiu cabecear pra fora. No finalzinho do primeiro tempo, o Corinthians fez o segundo gol, o atacante Liédson recebeu na área, girou pra cima do zagueiro Wellinton, e chutou sem chances para Felipe.

No segundo tempo, ambas as equipes mudaram o time todo, e a postura também, a lentidão passou pra o time do Corinthians e a velocidade passou para o Flamengo, que comandou o segundo tempo, com muita velocidade, posse de bola e movimentação, o Flamengo conquistou uma vitória por 2x0 e sem dar nenhuma chance para o Corinthians, o primeiro gol foi em uma bela jogada entre Botinelli e Lucas, que deixou o argentino na cara do gol e com enorme categoria deu um toquinho na saída do goleiro Danilo Fernandes, o segundo gol do Flamengo, foi construído por Camacho e Magal, que fizeram jogada pela esquerda, o lateral cruzou para área, o zagueiro do Corinthians de um leve desvio e a bola sobrou para Negueba que chutou forte e empatou a partida.
O atacante, teve uma chance de ouro para virar a partida, ele entrou cara a cara com o goleiro, tentou encobrir o goleiro, e errou por muito, se olhasse para sua esquerda, iria ver o atacante Lucas livre.

Esse amistoso serviu para tirarmos conclusões, o time titular do Corinthians continua com a mesma qualidade que o fez campeão no ano passado, e o time titular do Flamengo precisa urgente de uma dose de vontade, porque jogam se arrastando e foram presa fácil, jogadores como Wellinton, Aírton, Willians e Renato não podem ser titulares do Flamengo, diferente do time reserva, que jogou com muita vontade e simplesmente envolveu o Corinthians. Foi um bom jogo.



Escalação do Flamengo: Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (João Felipe), Wellinton (David Braz), Alex Silva (Gustavo) e Júnior César (Magal); Airton (Luiz Antonio), Willians (Muralha), Renato Abreu (Bottinelli) e Ronaldinho (Camacho); Itamar (Negueba) e Deivid (Lucas)

Escalação do Corinthians: Julio Cesar (Danilo); Alessandro (Nenê Bonilha), Paulo André (Chicão), Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos (Ramon); Ralf (Willian Arão), Paulinho (Edenílson), Alex (Ramírez) e Danilo (Willian); Emerson (Jorge Henrique) e Liedson (Adriano).

Confira os melhores momentos e gols da partida:

2 comentários:

  1. O time do Flamengo jogou melhor no 2º tempo. Não so pq correu muito mais, mais pq tem muito mais qualidade com a saída de bola. É impressionante como erra passe o wilians. Airton ñ tem função nenhuma no Flamengo, não consegue marcar,cobrir ou destribuir a bola. Se é para jogar com 3 volantes que coloque jogadores com qualidade de passe e disposição. O pior é que não poderemos mudar todos os jogadores no segundo tempo a partir de agora

    ResponderExcluir
  2. Olha, concordo com sua opinião, o Flamengo não tem saída de bola e sobrecarrega a defesa, que já é fraca por natureza, os segundo tempo do Flamengo hoje me agradou demais.

    Obrigado pelo seu comentário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...