quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

4 De quem é a culpa? Da Altitude ou da falta de atitude?

O Flamengo teve uma difícil missão, ganhar do Real Potosí e da altitude de 4.000 metros, o time se preparou e aguentou o fôlego. O Flamengo perdeu por 2x1, mas tem grandes chances de classificação.

No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu controlar um pouco o jogo, tocava a bola e não deixava o Real Potosí jogar, o Potosí só tentava chutes de longe, que pouco ameaçavam a meta do goleiro Felipe, mas em alguns momentos, ele fez grandes defesas, salvando o Flamengo, faltava um pouco de decisão, um pouquinho mais de coragem e quando alguém teve alguma atitude, o Flamengo fez 1x0 com Luiz Antônio, aos 29 minutos, após uma linda jogada de Léo Moura, só que como de costume, permitiu o empate logo depois, em uma falha grotesca da zaga, o zagueiro do Potosí, Centurion fez o gol de empate. E o primeiro tempo foi 1x1. Resultado até justo.



Já no segundo tempo, o Flamengo voltou a sofrer um pouco com os chutes de fora da área do Real Potosí, faltava um pouco de atitude aos atletas do Flamengo, que pouco ameaçavam o goleiro do Potosí, com isso os donos da casa começaram a gostar do jogo o gol não demorou para sair, aos 12 minutos, mais uma vez a zaga falhou, e de forma absurda para um atleta profissional, o zagueiro David Braz não pulou em uma jogada simples de posicionamento, e o atacante Brittes fez o segundo gol do Potosí, que depois do gol, passou a administrar o jogo como queria, já o Flamengo não conseguiu reagir, faltava poder de reação e de ataque já que o seu treinador Luxemburgo mexeu muito mal no time, tirando o único centroavante que tinha para colocar o Negueba que mais atrapalhou do que ajudou, enfim, faltou alma ao time.

Esse resultado é completamente fácil de ser revertido, afinal o time do Real Potosí é limitadíssimo e só se torna perigoso por conta da altitude, para o Flamengo, basta apenas um 1x0 que se classifica e é o que deve acontecer, mas é bom o Flamengo mudar a postura, caso contrário, cairá na fase de grupos.


No outro jogo da noite, o Internacional venceu o Once Caldas por 1x0, com um belo gol de Leandro Damião, não sofreu grandes sustos na partida, já que o Once Caldas pouco atacou e está perto da classificação. Se perder por 2x1, 3x2, leva a classificação.

4 comentários:

  1. Vinicius, ao meu ver e´da altitude, até porque é complicado jogar na Bolivia...

    dennismanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Independente da altitude, o Flamengo não conseguiu se impor, Flamengo é muito grande para ser dominado pelo Real Potosí, que é um time muito ruim. Mas, obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius,
    acho que um pouco dos dois.
    O que estamos vendo dentro de campo é o reflexo dos problemas fora dele.
    Não acho que fica fora da libertadores, para a sorte do mengo os bolivianos são fracos de mais, e sem a ajuda da altitude fica complicado para eles, mas claro, isso se do outro lado tiver ATITUDE digna do elenco rubro negro.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu comentário Cléber Soares, concordo com o que você disse..

    Muito obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...