segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

3 Pequenos do Carioca, um caso preocupante

A primeira rodada do Campeonato Carioca já passou, eu assisti os quatro jogos dos grandes, confesso que todos os jogos foram chatos, acima de tudo.

E tudo isso, por um motivo, eu só vi um time jogar, no Sábado, assisti a vitória do Fluminense por 3x0 em cima do Friburguense e a dos reservas do Flamengo por 4x0 contra o Bonsucesso. Em ambos os jogos, não vi resistência alguma dos pequenos, não ameaçaram em nenhum momento a vitória dos grandes, pouco chutaram a gol. Foram vitórias fáceis demais.

No domingo, esperava algo diferente, afinal, no dia anterior os times eram mais fracos, já que tinham voltado da segunda divisão e sentiram o peso da estreia, então fui ver os jogos Vasco x Americano às 17 horas e Botafogo x Resende às 19 horas e mais uma vez, tive uma enorme decepção, foram jogos de certa forma chatos também, eu só vi um time jogar bola, o outro, medroso não ameaçava os goleiros dos grandes. O Americano até tentou de fora da área alguns chutes, a maioria pra fora, é muito pouco, já o Resende nem isso, apesar de ter feito um gol, foi simplesmente massacrado pelo Botafogo, jogou de forma covarde e contou com a sorte pra fazer um gol, o goleiro Jéfferson mal pegou na bola.

A questão é: Os times pequenos se preparam bem antes dos grandes, estão voando fisicamente, mas ontem foram atropelados na primeira rodada, então imagina nas outras rodadas? Se os outros pequenos que não vi jogar, tiverem a mesma postura, eu já sei quem estará na semi final da Taça Guanabara então, e esperar para ter um jogo de verdade nos clássicos e na semi final, é meio chato não é? É preciso ter alguém pra incomodar, como foi ano passado, que o Vasco demorou pra se acertar e foi engolido no começo do torneio. E quanto a Friburguense, Bonsucesso, Americano e Resende, se não mudarem a postura, vão brigar para não cair.

E você, o que achou da primeira rodada do Carioca?

3 comentários:

  1. Espero que o Flamengo conquiste o bicampeonato em 2012!

    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-7_20.html

    ResponderExcluir
  2. Vinicius,
    também tinha esperança de ver os pequenos esse ano mais fortes, mas ficou só na esperança. Como disse em meu blog, a falta de dinheiro e investimento no RJ tão cedo não vai se resolver, bons tempos aqueles que antigos "bicheiros" lavavam dinheiro no futebol carioca, rsrsrsrs

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os times precisam de uma melhor estrutura, se quiser fazer frente aos grandes, só que esse ano foi absurda a fraqueza

    Obrigado Patryck e Cleber Soares, pelos comentários

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...