segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

0 Premiação dos melhores do mundo da FIFA

Hoje foi a premiação dos melhores de 2011, a cerimônia aconteceu na Suíça, país que é sede da Fifa.

Aqui vai a lista da melhor seleção do mundo, de acordo com os votos de jornalistas do mundo todo:

Goleiro
Casillas (Real Madrid)

Defensores
Daniel Alves (Barcelona)
Piqué (Real Madrid)
Vidic (Manchester United)
Sérgio Ramos (Real Madrid)

Meias
Iniesta (Barcelona)
Xabi Alonso (Real Madrid)
Xavi (Barcelona)

Atacantes
Messi (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Rooney (Manchester United)

Após isso, Joseph Blatter subiu ao palco, para anunciar um prêmio especial da Fifa, que é o prêmio presidencial da Fifa, que foi dado para o treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, que está no mesmo clube há 25 anos e conquistou vários títulos pelo clube.

Depois disso foi entregue o prêmio de melhores treinadores de 2011, o melhor treinador do futebol feminino de 2011, foi Norio Sasaki, que é o treinador da seleção Japonesa de futebol feminino, que foi campeão da Copa do Mundo com o Japão. O melhor treinador de 2011 no futebol masculino foi Pep Guardiola que hoje é treinador do Barcelona e fez uma grande temporada em 2011 pelo Barcelona, conquistando a Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Campeonato Mundial de clubes contra o Santos.

O prêmio fair play da Fifa, foi entregue a federação japonesa de futebol, já que o país sofreu o desastre com o terremoto no ano de 2011, e o país não se abateu, conquistou o título de campeão da Copa do Mundo de futebol feminino e organizou no final de 2011 os jogos do Campeonato Mundial de clubes da Fifa.

Depois desse prêmio, foi entregue o prêmio Puskás, que é dado para o gol mais bonito de 2011 e é votado pela internet. O vencedor foi o brasileiro Neymar do Santos, que fez um belo gol driblando os jogadores do Flamengo, na derrota de 5x4 no Campeonato Brasileiro. Na eleição do gol mais bonito, estavam Messi e Rooney.

Depois chegou o grande momento para as jogadoras, chegou o momento do prêmio de melhor jogadora do mundo, a escolhida foi a japonesa Homare Sawa, que ganhou o prêmio pela primeira vez, desbancando a brasileira Marta, que tentava o seu sexto prêmio como melhor jogadora do mundo.

E o melhor jogador do mundo foi anunciado, lembrando que Cristiano Ronaldo, Xavi e Messi estavam concorrendo ao prêmio, o prêmio foi entregue por Ronaldo e o argentino Messi foi eleito o melhor do mundo, esse craque argentino merece todos os prêmio, parabéns a todos que escolheram esse craque, foi uma escolha bem merecida, o cara joga fácil.

Bom este foi meu resumo da festa da Fifa. Agradeço a todos que vão ler este post. Muito obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...