segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

2 Prévia do Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca começa neste final de semana, vou fazer uma prévia de cada clube grande do Campeonato Carioca, contratações, o que falta em cada elenco.

Lembrando que este Campeonato Carioca será o segundo plano, já que três dos quatro clubes grandes, estão na disputa da Libertadores, o Botafogo vai largar na frente, já que por este motivo, Flamengo, Fluminense e Vasco podem entrar com times reservas.

O Flamengo entrou no ano com uma crise interminável, salários atrasados, jogadores insatisfeitos, o Flamengo contratou pouco nesta temporada, apenas o lateral esquerdo Magal, que estava no Guaratinguetá e o atacante Itamar, que estava sem clube, o Flamengo precisa ainda de um Lateral direito reserva para o Léo Moura, Zagueiros, Volantes de qualidade, um meia, e pelo menos um atacante. Ainda não é um time pronto, com várias deficiências técnicas. O time estreia contra o Bonsucesso no sábado.

O Fluminense se envolveu em confusão no caso Thiago Neves, mas os problemas que rondaram a Gávea, estão passando longe do Fluminense, o time tem um bom elenco, nesta temporada, o clube contratou bons nomes, contratou o lateral esquerdo é Thiago Carleto estava sem clube, o meia Wagner que já jogou no Cruzeiro, o lateral/meia Jean que estava no São Paulo, o zagueiro Anderson que estava no Atlético-GO e pra fechar o lateral direito Bruno, que fez ótimo campeonato Brasileiro em 2010 pelo Figueirense. Acredito que o Fluminense ainda precisa de um zagueiro e um volante.

O Vasco também está tranquilo em relação a crise, o time fez poucas contratações, mas que foram pontuais, sem inventar muito, contratou o zagueiro Rodolfo que jogou no Grêmio, o lateral esquerdo Thiago Feltri que estava no Atlético-GO, o meia argentino Abelairas, que estava no River Plate e pra fechar o atacante Carlos Tenório que estava no Al Nasr, o time precisa contratar mais um volante e um meia para melhorar o nível da equipe.

E pra fechar, o Botafogo que fez poucas contratações, uma delas foi o técnico Oswaldo de Oliveira, que fechou com o clube depois de ficar alguns anos no Japão, o clube fez apenas três contratações, o meia Andrezinho que estava no Internacional, o lateral direito Rojas que jogou ano passado na Universidad de Chile e o zagueiro Brinner, que jogou no Paraná. O clube precisa contratar um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante e um atacante para voltar a disputa de 2012.

Entre os grandes, o favorito ao título na minha opinião é o Fluminense, que tem o elenco mais encorpado no Rio de Janeiro, mas não podemos desprezar o atual campeão Flamengo, Vasco e Botafogo que vai ter atenções totais no Carioca.

Entre os pequenos, acredito que Boavista e Madureira serão as equipes que podem dar mais trabalho.

2 comentários:

  1. Olha, Vinícius, vejo o Fluminense a frente dos três demais no começo desta temporada. Vasco, Botafogo e Flamengo contrataram pouco, mas ainda sim podem chegarem e fazer bonito.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mas o Vasco contratou pouco e tem um bom elenco, também acho que pode fazer frente ao Flu.

    Valeu pelo teu comentário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...