sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2 Salários atrasados, um grande problema no mundo

Hoje resolvi falar de um assunto que criou muita polêmica nesse início de ano, mas que nunca deixou de ser novidade em clubes do Brasil, são os salários atrasados.

Esse ano já temos exemplos de times com esse tipo de problema, Flamengo e Vasco estão devendo aos seus jogadores, aliás, o Flamengo parece que pagou os salários do Flamengo, mas a situação dos salários de Ronaldinho Gaúcho ainda não está definida, por conta disso, alguns jogadores não quiseram viajar para Potosí, entre eles foi o Alex Silva, que está afastado, treinando separado no Flamengo, agora veio a crise no Vasco, que alguns jogadores ameaçam não concentrar para a próxima partida, por conta dos salários atrasados. Mas algumas coisas, ficam sem explicação, o Vasco fez algumas contratações, o Flamengo acabou de fechar com Vágner Love por um bom dinheiro, então fica a pergunta? Porque na hora de contratações, esse dinheiro aparece? Na hora de pagar os jogadores que estão no elenco, todos falam de crise financeira. Até que está lendo, vai pensar que eu estou falando besteira, afinal, muitos usam o argumento que patrocinadores bancam esses salários e é verdade em alguns casos, mas a pergunta que fica é: Porque o clube, não recorre ao patrocinador, para resolver pendências salariais? Uma contratação de peso é importante, mas quem está no elenco também quer receber, no meio do futebol, fica claro que quando o jogador fica sem receber, faz corpo mole, e quando tem um atleta valorizado dessa forma, muitas vezes até o boicota, não dando passes por exemplo.

Acredito que falta um planejamento melhor nos clubes, a economia do Brasil cresceu, os clubes repatriaram os jogadores, mas não estão com dinheiro para pagar salários, algo que é muito importante e um fator decisivo para o sucesso de um clube. Na Europa, o caso também é sério, com a crise financeira, os clubes estão devendo salários, com exceção dos clubes que são comandados por magnatas, ou os gigantes do futebol, porque os pequenos não estão conseguindo se manter.

Agora o que mais preocupa, é quando pensamos no futuro, será que os clubes vão conseguir se manter? Será que vão colocar os sheiks, magnata russo para comandar clubes, gastando dinheiro absurdo, mas sem entender muito de futebol? Até quando vai continuar a falta de competência dos dirigentes? Será que ninguém sabe explorar a marca de um clube? Clubes gigantes não podem ficar devendo salários atrasados em hipótese alguma.

Um abraço.

2 comentários:

  1. Vinicius, quando falamos em salários, ou seja no bolso a "coisa" complica e muito, até porque os jogadores são seres humanos e por mais que ganhem rios de dinheiro tenham q pagar suas contas...E vc resumiu bem no título.."um grande problema no mundo"

    E sobre o planejamento dos clubes, é algo digino de pena...a alguns anos atrás tinhamos o São Paulo como clube a ser seguido que tinha visão no futuro...

    dennismania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os salários atrasados estão acabando com o futebol, o futuro é negro para o futebol...
    Obrigado pelo comentário Dennis..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...