sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

0 Condições de treinamento nas peneiras

Estou fazendo esta postagem, pelo que aconteceu com o jovem jogador de 14 anos chamado Wendel, que estava fazendo teste no Vasco e veio a falecer por conta de um mau súbito. Contarei sobre tudo, experiências próprias, que eu tive nas categorias de base, jogar em peneira e em time pequeno não é fácil.

Começarei falando das peneiras, que são tão comuns em todos os clubes, a primeira coisa que eu digo, serve apenas para ganhar dinheiro de pobres sonhadores que pensam que ali é o caminho para chegar ao sonho, de fato, pode ser, mas no atual mundo do futebol, só consegue isso quem tem empresário ou ser filho de alguém importante, as condições de treinamento são as mais precárias possíveis, muitos locais de treinamentos, o campo é de terra, não tem água para quem treina, ambulância? Passa muito longe disso, as condições são realmente precárias. Os clubes tratam os jogadores como lixo, muitas vezes o treinador mal olha para o campo, um calor absurdo e o descaso é grande.

Nos clubes pequenos, até quem é federado sofre um pouquinho, alguns clubes ficam sem campo para treinar, não existe ambulância, médicos no campo, tem times que falta até bola para treinar, as condições dos clubes são lamentáveis. Pelo jeito só tiveram noção disso depois que aconteceu uma tragédia, é preciso ter uma morte, para a imprensa em geral correr atrás das informações, mas todo mundo sabe que é assim.

E não tem diferença de clube grande não, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, entre outros tantos clubes pelo Brasil, olham com desprezo para os meninos, que estão correndo atrás da bola.

Espero que seja a primeira e última tragédia envolvendo esse tipo de caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...