terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

1 E hoje começa a Libertadores

E hoje a Copa Libertadores da América, começa sua fase de grupos e já temos estreia de clube brasileiro, o Fluminense vai jogar contra o Arsenal de Sarandí da Argentina, no Engenhão. Vou fazer uma análise dos clubes brasileiros e seus grupos.

Como eu disse, o Fluminense estreia hoje no grupo 4, vai enfrentar o Arsenal-ARG, o time ainda não está acertado no ano, o técnico Abel Braga, está com dificuldades de encaixar as novas estrelas no elenco, no Campeonato Carioca, o time está fora da zona de classificação, perdeu pontos para pequenos, acredito que hoje consegue conquistar uma vitória, mas precisa se acertar, caso contrário, não vai muito longe. Neste grupo, temos também o tradicional Boca Juniors-ARG e o Zamora-VEN. É essencial para o Fluminense conquistar os 6 pontos contra o Zamora e vencer o Boca e o Arsenal em casa para classificação, neste grupo acredito que o Boca e o Flu conseguem passa com tranquilidade.

Já o Vasco, estreia amanhã contra o Nacional-URU, jogando em São Januário, tem o grupo mais complicado dos brasileiros, ainda tem em seu grupo o Alianza Lima-PER e o Libertad-PAR, grupinho enjoado, o time do Vasco está sobrando em 2012, ainda não perdeu e continua com boas apresentações do ano passado. Neste grupo, eu acredito que o Vasco vai ter dificuldades, mas se classifica, juntamente com o Libertad-PAR.

O Corinthians está no grupo 6 com Deportivo Táchira-VEN, Cruz Azul-MEX e Nacional-PAR, sem dúvida, o Corinthians é o grande favorito do grupo, tudo bem, que o Corinthians não está apresentando um bom futebol neste início de ano, apesar de ter uma base montada, o time está se arrastando, mas consegue os resultados, normalmente jogando mal e com resultado apertado. Mesmo assim, acredito que será o grande favorito, e o outro clube que passa, na minha opinião é o Cruz Azul-MEX.

O Flamengo está no grupo 2, não é dos mais difíceis, tem o Lanús-ARG que é o time da estreia rubro negra, tem o Emelec-EQU e o tradicionalíssimo Olímpia-PAR. O Flamengo é favorito no grupo, mas está vivendo uma crise, com jogadores cobrando salários, troca de treinador, está uma bagunça, apesar de jogar com time reserva na maioria do campeonato, o Flamengo não vai bem no carioca, ficando fora da zona de classificação, o time já jogou pela Libertadores, sofreu para eliminar o fraco time do Real Potosí-BOL, acredito que neste grupo, o Flamengo terá dificuldades principalmente nos jogos fora de casa. Neste grupo acredito que passe o Flamengo e o Lanús podem passar.

E para fechar, o grupo 1, que temos o Internacional que já eliminou o Once Caldas pela pré-Libertadores e o atual campeão, o Santos, o grupo está feito para os brasileiros, tendo em vista, que os outros dois clubes do grupo (The Strongest-BOL e Juan Aurich-PER), são fracos. O Internacional montou um time forte, com boas contratações e vai brigar pela liderança do grupo com o Santos de Neymar. O time santista ainda precisa se encontrar, o time titular ainda não venceu no ano.



Bom é isso, curtem a Libertadores, o melhor torneio das Américas.

Um comentário:

  1. Será uma Libertadores muito disputada, ainda mais com a volta do Boca à competição.
    Aceita uma parceria?
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com
    gamesfmb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...