sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

0 Luxemburgo é demitido do Flamengo

Como todo mundo já viu nos noticiários de hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo não comanda mais o Flamengo, isso não era novidade para ninguém, já que os rumores de que o treinador já estava demitido antes mesmo do jogo contra o Real Potosí eram muito fortes.

Apesar da presidente Patrícia Amorim arrumar esse circo todo, de ter negado ontem a saída do treinador, de hoje falar que foi pega de surpresa e que não tinha acertado nada com Joel Santana, que pouco depois do anúncio da demissão de Luxemburgo, pediu demissão do Bahia, era evidente que o técnico Luxemburgo não tinha mais ambiente entre os jogadores do clube, especialmente com Ronaldinho Gaúcho.

O fato que o trabalho de Luxemburgo, não foi bom, apesar dos números com poucas derrotas, o Flamengo nunca foi um time de verdade, não tinha jogadas ensaiadas, não tinha uma defesa bem posicionada, era um bando em campo pra falar a verdade. A vaga para Libertadores foi um acaso, pois no Campeonato Brasileiro, o time tinha condições de ser campeão, mas as invenções (Wellinton, por exemplo) do Luxa acabou tirando o título do rubro negro. A preparação também foi conturbada, Luxemburgo perdeu o comando do grupo e acabou ficando isolado na política rubro negra, perdendo assim, seu poder de decisão dentro do clube. Sua queda era inevitável.

Demorou até, essa demissão deveria ter sido concretizada no final do Campeonato Brasileiro, afinal, todo o trabalho da pré temporada pode ser jogado no ralo, afinal tudo foi montado pelo Luxemburgo, agora chega o Joel que é um estilo completamente diferente, no sentido do estilo, ele é bem paizão e não é de criar confusão com jogador.

O nome de Joel Santana, também não me agrada, ele é um treinador que tem o mesmo estilo do Luxemburgo no sentido tático, preza muito pela marcação e tem fama de retranqueiro, o que muda é o ambiente, que ficará mais leve, os jogadores vão ter mais liberdade para fazer o que quiser, infelizmente as coisas só funcionam no Flamengo, se for assim.

Ainda acho que a Patrícia Amorim deveria ter sido mais transparente, bancar a desentendida não pegou nada bem para o Flamengo, criou um certo mal estar. Para o Luxa, tá tudo certo, vai sair do Flamengo classificado e sua arrogância e falta de humildade vão prevalecer, afinal, ele vai falar que o "projeto" e sua "filosofia" deram certo, afinal o Flamengo está na Libertadores e ele ainda levou R$ 4 milhões de multa recisória.



Vamos ver o que aguarda o Flamengo daqui pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...