quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1 Tragédia no Egito

Eu não gosto de falar sobre esse tipo de notícia, mas infelizmente, é preciso falar, hoje aconteceu uma tragédia no Campeonato Egípcio, o Al Masry venceu o Al Ahly por 3x1 e em um ato de selvageria, a torcida do Al Masry partiu para cima dos jogadores o Al Ahly, começando uma briga generalizada, que envolveu a todos.

As informações sobre feridos são desencontradas, mas o número que estão falando de mortos, são de 73 pessoas e centenas de feridos.

- Temos 11 mortes computadas no meu hospital. Dois outros hospitais disseram ter 25 mortos. Outros três torcedores faleceram no estádio. Alguns morreram pisoteados e outros sufocados – disse Medhat El-Esnawy, diretor do hospital El-Amiry, em Port Said, em declarações publicadas pelo portal egípcio "Ahram Online”



Já o Campeonato Egípcio foi suspenso por tempo indeterminado.

Agora, vou falar sobre minha opinião, é uma vergonha ainda ter esse tipo de notícia, pessoas que não sabem torcer, devem ser considerados animais, não importa se você torce para o rival, isso não quer dizer que os outros não são seres humanos, futebol é um esporte para unir as classes, não dá para acreditar que tem gente com esse pensamento tão antigo, tão mesquinho. E esse não é um problema só do Egito não, é do mundo todo, do que adianta a polícia combater, se os torcedores não mudam os conceitos? É lamentável que em pleno 2012, temos que conviver com esse tipo de coisa, estádio é um lugar para o lazer, para se divertir e não pra virar uma praça de guerra.

Lamento por tudo isso.

Um comentário:

  1. Vinicius,
    infelizmente tem gente que ainda não entendeu que futebol é apenas um esporte, faz parte de nossas vidas, mas ainda é apenas um esporte, que como tal, não existe inimigos, no máximo existe adversários.... mas parece que isso é muito complicado para entrar na cabeça de alguns fanáticos, sem contar os marginais que se escondem atras das uniformizadas.... lamentável!!!

    Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...