segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

2 Análise das oitavas da Liga dos Campeões

   Como eu disse no post anterior, vou fazer agora uma análise de cada confronto das oitavas de finais da Liga dos Campeões. Farei das quatro primeiras partidas e posteriormente farei do restante.

Galatasaray (TUR) x Schalke 04 (ALE)
   Vejo muito equilíbrio neste confronto, o Galatasaray é um bom time e conseguiu se classificar em segundo lugar no grupo H, por conta do confronto direto, se fosse com o regulamento passado, o Galatasaray estaria fora, já que o Cluj terminou a primeira fase com o mesmo número de pontos, mas com um saldo melhor, já o Schalke 04, conseguiu se classificar em primeiro no grupo que tinha o Arsenal e está invicto na competição, um fato curioso neste confronto, que ambas as equipes foram melhores jogando fora de casa e conquistaram a classificação, graças ao bom desempenho. Um fator que pode decidir o confronto, é o fator casa que não fez tanta diferença na fase de grupos. O meu palpite é que o Schalke 04 consiga se classificar.

Celtic (ESC) x Juventus (ITA)
   Esse confronto já está mais "fácil" de dar algum palpite, mas pode ser um jogo perigoso, o Celtic conseguiu se classificar em segundo lugar, eliminando o tradicional Benfica e conseguiu um grande  feito que foi vencer o quase imbatível Barcelona, um fator que se mostrou determinante para sua classificação foi o fator casa, simplesmente não perdeu, com duas vitórias e um empate. Já a Juventus, continuou com o bom momento do ano passado e se classificou em seu grupo de forma invicta, eliminou o Chelsea que estava em seu grupo e a sensação do grupo que foi o Shakhtar, apesar de ter feito uma boa fase de grupos, acredito que a Juventus vá conseguir se classificar com certa facilidade.

Arsenal (ING) x Bayern Munique (ALE)
   Um grande confronto dessas oitavas de finais, é um jogo que promete ter muitos gols, já que ambas as equipes jogam para frente, o Arsenal ainda não se acertou na temporada, perdeu o atacante Van Persie e ainda não achou um substituto a altura, faz um Campeonato Inglês irregular e surpreendeu negativamente na fase de grupos, conseguiu se classificar em segundo, em um grupo que tinha Schalke 04, Olympiakos e Montpellier, é verdade, que agora o time está subindo de produção e pode complicar o Bayern Munique que está sobrando no Campeonato Alemão e fez uma excelente fase de grupos, é um time que vem crescendo a cada ano e tem uma equipe talentosa e que joga há um bom tempo juntos, acredito que os alemães sejam favoritos para o confronto e para o título, mas o Arsenal é um adversário perigoso e quando está nesse tipo de situação de que não é favorito, costuma crescer. Mas o meu palpite é Bayern Munique nas Quartas.

Shakhtar (UCR) x Borussia Dortmund (ALE)
   E para fechar a primeira parte das análises, temos um jogo muito interessante, o Shakhtar Donetsk foi a grande sensação da primeira fase, conseguiu eliminar o atual campeão Chelsea e conta com seus brasileiros que estão sendo observados por grandes clubes do mundo, fez uma excelente fase de grupos, apesar de ter um saldo de gols pior, conseguiu a classificação graças ao novo regulamento, já que terminou empatado em número de pontos e agora temos o grande nome da primeira fase, o atual campeão alemão fez bonito no grupo que foi considerado o da "morte", terminou na primeira posição, deixando o Real Madrid em segundo e eliminando o campeão inglês, Manchester City e o campeão holandês, o tradicional Ajax.  Terminou a primeira fase invicto e mostrou, que sua torcida faz muita diferença, foram três vitórias em três jogos, e fora de casa conseguiu manter o mesmo padrão tático, é uma equipe muito fria, quando podemos falar sobre uma decisão e acredito que neste confronto, que o Borussia Dortmund vai se classificar, mas não será um jogo fácil, já que o Shakhtar mostrou ter muita qualidade.

   Como eu disse anteriormente, essa foi apenas a primeira parte desta análise, em breve, farei a segunda parte e vou também analisar o grupo de cada brasileiro na Libertadores.

2 comentários:

  1. E aê beleza?!

    Meu time primeiro time da Europa e meu segundo irão jogar um contra o outro. Arsenal x Bayern de Munique. Mas falando no geral, esta Oitavas de finais só tem jogão, tirando Galatasaray x Schalke e Juventus x Celtic. Alguns há favoritos como Bayern (favorito) e Arsenal, mas outros ambas equipes podem vencer como Shakhtar x Borussia (aposto no time alemão).

    E... Go Gunners!

    Abraços.
    Bola Furada d'Or

    ResponderExcluir
  2. Aceita parceria?
    Seu link já está em nosso blog:
    http://fcgols.blogspot.com.br/

    Caso queria entrar para o nossa equipe, você seria muito bem-vindo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...