quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

0 Análise das oitavas da Liga dos Campeões (Parte 2)

 

   Como eu disse na postagem anterior, eu vou continuar analisando os confrontos da Liga dos Campeões, nesta fase de oitavas de finais, já fiz de quatro jogos e vou fazer agora do restante.


Milan (ITA) x Barcelona (ESP)
   Apesar da grande história do Milan na Liga dos Campeões, a fase atual das duas equipes vai fazer toda diferença, com certo azar e incompetência (já que se classificou em segundo), o Milan vai enfrentar logo o melhor time do mundo, mas como eu disse antes, foi incompetente, já que neste início de temporada, não conseguiu se acertar e com uma equipe enfraquecida, conseguiu se classificar com dificuldades em um grupo relativamente fácil (Málaga, Zenit e Anderlecht). Seu desempenho em casa foi péssimo, conquistando apenas um ponto de nove disputados, conseguiu sua classificação fora de casa, já que conseguiu sete dos nove disputados, vai enfrentar o Barcelona, que como eu disse, é o melhor time do mundo, passeia na Liga Espanhola e teve uma primeira fase muito tranquila, a grande surpresa foi a derrota para o Celtic fora de casa por 2x1, os catalães terminaram em primeiro com 13 pontos e o grande destaque da equipe, parece estar muito motivado a conseguir o título da Liga dos Campeões, neste confronto, apesar da história, o Barcelona é franco favorito.

Real Madrid (ESP) x Manchester United (ING)
   Uma coisa eu tenho certeza, será um jogaço, o Real Madrid vem em uma crise muito grande, com brigas de seu treinador com as estrelas do time, pelo Campeonato Espanhol, a equipe merengue, praticamente já deu adeus a chance do título e na fase de grupos enfrentou muitas dificuldades, é verdade que o grupo era o da morte, mas todos esperavam mais do Real Madrid, pelo investimento e pelo elenco que tem. O time terminou a primeira fase com 11 pontos, mostrou sua força em casa, vencendo duas e empatando uma com o líder do grupo, que foi o Borussia Dortmund. Já o Manchester United, sobrou em seu grupo, conseguiu se classificar com duas rodadas de antecedência e apenas poupou os titulares nas duas derrotas que teve na fase de grupos, com a chegada de Van Persie, o elenco do Manchester United, se fortaleceu muito mais e o jogo de equipe é muito forte, jogam certinhos. O time também vem sobrando no Campeonato Inglês e tem um leve favoritismo neste confronto, já que se o Real Madrid não arrumar a casa e não acertar as diferenças, não vai conseguir ir longe nessa Liga e por esse motivo, eu aposto que o Manchester United passará para a próxima fase.

Valencia (ESP) x Paris Saint Germain (FRA)
   Vejo um confronto equilibrado e algumas incógnitas, começando pelo Valencia, que fez uma excelente primeira fase, brigando até a última rodada para ficar na liderança do grupo com o Bayern Munique, empataram em número de pontos, mas acabou perdendo nos critérios de desempate, os espanhóis tiveram um ótimo desempenho em casa com duas vitórias e um empate, mas, temos que falar que seu grupo era fácil, já que além do Bayern, tinha Lille e BATE, mas excluindo esses fatores, fizeram uma boa fase de grupo, mas a minha dúvida é agora, no Campeonato Espanhol, a equipe ainda não conseguiu engrenar, está no meio da tabela e não está fazendo um bom futebol, será que a boa campanha na primeira fase, foi por conta do seu grupo enfraquecido? Já o Paris Saint Germain, teve um grupo muito tranquilo (Porto, Dínamo Kiev e Dínamo Zagreb), com um elenco muito forte , já que os sheiks investiram pesado na equipe francesa, passaram para essa fase de forma tranquila, com cinco vitórias em seis jogos, diferente de seu rival, o PSG está na liderança do Campeonato Francês, mas é uma equipe que não consegue encantar, joga mal até, só que consegue os resultados, então é a mesma pergunta que eu faço, será que o PSG atropelou em seu grupo, por ser um grupo relativamente fácil? Essa pergunta será respondida em Fevereiro, mas nesse confronto, o meu palpite é para a classificação do PSG para a próxima fase.

Porto (POR) x Málaga (ESP)
   Mais um confronto envolvendo time espanhol, mas primeiro eu vou falar sobre o Porto, que ficou em segundo lugar em seu grupo, que era o mesmo do PSG, e terminou com 13 pontos, o ponto forte da sua classificação foi a campanha em casa, já que venceu os três jogos que foram disputados lá. É uma equipe com muita tradição no futebol europeu e com seu elenco atual que é bem competitivo e enfrentará uma surpresa, que é o Málaga, poucos acreditavam que a equipe espanhola comandada pelo jovem meia Isco, iria deixar o Milan na segunda posição do seu grupo, inclusive com a grave crise financeira que o clube está vivendo, sendo inclusive, excluído das próximas competições europeias durante 4 anos, por conta das dívidas. Mas voltando ao futebol, o Málaga surpreendeu, foi o líder invicto do seu grupo com três vitórias e três empates, sendo duas vitórias em casa e chegou nessa fase de oitavas, que inédita para o clube. Sinceramente, apesar da surpresa da fase de grupo, acho que a caminhada do Málaga acaba nesta fase, o Porto tem um time mais forte e sinceramente, a camisa deve pesar nesta partida. Meu palpite é Porto na próxima fase.


Espero que tenham gostado dessa análise completa (dividida em duas partes) da Liga dos Campeões, como eu disse no post anterior, eu faria a segunda parte e posteriormente faria a análise de alguns grupos da Libertadores e este será o tema dos próximos posts, aguardo por vocês e venho aqui desejar um Feliz Natal (atrasado) para todos os amigos que acompanham meu blog, espero poder ajudar um pouco no conhecimento de todos vocês.

Forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...