quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

1 Jogador morre em treinamento


   Mais uma vez, voltamos a esse assunto chato, morte de algum atleta de futebol, em campo. Desta vez, foi o jogador Neto Maranhão, que atuava pelo Potiguar. O atleta de 28 anos, faleceu depois de sofrer uma parada cardio-respiratória, durante um treinamento do clube. O jogador já teve um mal estar quando atuava no Biguaçu, clube de Santa Catarina, mas foi reanimado. Os jogadores do Potiguar, começaram a temporada, sem que todos tivessem feito  os exames de início de temporada, tão cobrados em clubes da primeira divisão.

   O que ficou claro, em todas as imagens que vi sobre o que aconteceu com o atleta, foi a falta de atendimento e de ambulância no local, mas infelizmente não é só neste caso que isso acontece, a falta de fiscalização, é notória em todo o Brasil, vários clubes pequenos, sequer tem médicos disponíveis em seu staff, tem clubes que conta apenas com massagista que faz tudo, e não coloco a culpa só no clube não, pois muitos deles não tem estrutura e dinheiro suficiente para tantas despesas, culpo também a confederação de futebol do Brasil, que não dá um suporte a esses clubes, que só aparecem mesmo na mídia, quando tem estaduais ou tragédias como essa. As mordomias de um jogador de futebol, só estão nos times grandes, quem joga em time pequeno, sofre e sofre muito.

  Infelizmente, esse caso de Neto Maranhão não será o último, será um caso esquecido e nada será feito para os clubes pequenos, muitos atletas morrem por conta disso e nem tem divulgação por todos os meios de comunicação.

  Lamento pelo ocorrido e desejo força a família e amigos de Neto Maranhão.

Um comentário:

  1. E aê beleza?!

    Me lembrei daquele menino que morreu treinando no Vasco, ou fazendo uma peneira. Realmente um caso lamentável, pena que a mídia não divulgue. Esperamos que tomem alguma providência e os sentimentos a família!

    Abraços.
    Bola Furada d'Or:
    http://fcgols.blogspot.com.br/search/label/Bola%20Furada%20d%27or

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...