quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2 Mercado de transferências - Parte 1


   A temporada 2013 já começou, os clubes já estão fazendo a pré temporada, mas os reforços não param de chegar, nesta postagem eu vou falar sobre a entrada e saída dos clubes da Série A. Primeiramente vou fazer sobre os clubes cariocas.

Flamengo: O Flamengo começou a se mexer hoje, nesse quesito de transferências, o clube fechou com Elias que estava no Sporting e já jogou no Corinthians, com o meia Gabriel do Bahia e com o lateral esquerdo João Paulo que jogou a última temporada pela Ponte Preta. E o zagueiro Alex Silva, retornou de empréstimo do Cruzeiro. Os jogadores que deixaram o clube foram: O atacante Negueba que foi para o São Paulo, o meia Bottinelli que foi para o Coritiba, o lateral direito Wellington Silva que foi para o Fluminense, Wellington Bruno que foi para a Ponte Preta, o volante Rômulo que foi para o Boavista e por fim, o zagueiro Marllon e o atacante Lucas que foram dispensados.

Fluminense: O atual campeão brasileiro, resolveu manter o elenco campeão e fazer contratações pontuais, contratou o lateral Wellington Silva do Flamengo,  o lateral argentino Monzón do Lyon e o meia atacante Rhayner, que jogou pelo Náutico na última temporada, deixaram o clube o jovem lateral Wallace, que foi para o Chelsea e o lateral esquerdo Carleto, voltou ao seu clube de origem, que é o São Paulo.

Botafogo: O alvinegro fez cinco contratações, os zagueiros Rafael Defendi que estava no Vitória de Guimarães e Bolívar que estava no Inter, contratou o lateral esquerdo Júlio César que atuava pelo Grêmio e o atacante Henrique, que estava no Sport. Deixaram o clube, os zagueiros Fábio Ferreira que vai jogar pelo Criciúma e Brinner que vai jogar no Bahia, o lateral Lennon foi para o Atlético-GO e os atacantes Jóbson que foi para o São Caetano, Loco Abreu que foi para o Nacional-URU e Elkeson que foi negociado com o Guangzhou Evergrande. Somália que voltou de empréstimo da Ponte Preta, acabou sendo dispensado pelo clube.

Vasco: Dos cariocas, foi o que mais movimentou o mercado, muitos deixaram o clube, por conta dos problemas financeiros e a diretoria teve que correr para fazer contratações, chegaram ao clube os seguintes jogadores: o goleiro Michel Alves que estava no Criciúma, o volante Fillipe Souto que estava no Atlético-MG, o lateral Elsinho que atuou no Brasileiro pelo Figueirense, o desconhecido zagueiro André Ribeiro que estava no Novo Hamburgo, os volantes Sandro Silva que estava no Cruzeiro e Pedro Ken que estava no Vitória, além do atacante Leonardo que estava no Atlético-MG. Retornaram ao clube, os meias Bernardo que estava no Santos e Mateus que estava no Criciúma e o atacante Nilson que estava no Paraná. Saíram do clube os seguintes atletas: o meia Juninho Pernambucano que foi para o New York Bulls, o goleiro Fernando Prass que vai jogar no Palmeiras, o lateral Auremir que vai jogar no Náutico, o atacante Pipico que vai jogar no FC Dallas, o lateral William Matheus que vai jogar no Goiás e os atacantes Alecsandro que foi para o Atlético-MG e William Barbio que foi para o Atlético-GO. Felipe e Eduardo Costa deixaram o clube.

Espero que tenham gostado e farei a postagem sobre os paulistas.

2 comentários:

  1. E aê beleza?!

    Tirando o Fluminense, os outros times tem que buscar se reforçar para no Estadual fazer uma boa campanha, porém visando as competições mais importantes que vem logo após.
    A nova administração do Flamengo parece ser bastante boa, o Vasco está numa crise de salário piro que a do Rubro-Negro e o Botafogo não precisa de muitos reforços, porém não consegue chegar longe nos Campeonatos.

    Abraços.
    Bola Furada d'Or:
    http://fcgols.blogspot.com.br/search/label/Bola%20Furada%20d%27or

    ResponderExcluir
  2. Deseja fazer parte do FC Gols? Coloque um comentário lá respondendo, caso queira, coloque também seu e-mail para entrar em detalhes.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...