segunda-feira, 28 de novembro de 2011

0 Sobre a rodada do fim de semana

Neste final de semana, tivemos a penúltima rodada do Brasileirão, Vasco e Corinthians na briga direta e o Fluminense tinha remotas chances, o Corinthians estava com o título definido quando acabou seu jogo, venceu por 1x0 o Figueirense, com gol de Liédson e o Vasco empatava no Engenhão, mas no finalzinho, Bernardo chegou ao gol da vitória e adiou mais uma vez o título, na Libertadores, tivemos confrontos importantes e apareceu uma surpresa de última hora que foi o Coritiba que saltou do 9º lugar para o 5º lugar, após bater o Avaí por 1x0. No rebaixamento, o gol de empate do zagueiro Daniel Marques do Ceará, deu sobrevida ao Atlético-PR que perdeu para o já rebaixado América-MG e para o próprio Ceará, que com a derrota estava caindo para segunda divisão.

Rodada 37:
Atlético-MG 4x0 Botafogo
Com gols de André(2),Daniel Carvalho, Leonardo Silva, o Atlético-MG ficou livre de qualquer chance de rebaixamento, já o Botafogo precisa de um milagre na última rodada, vencer o Fluminense e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo.

América-MG 2x1 Atlético-PR
O já rebaixado América-MG aprontou mais uma, com gols de Kempes e Gílson, e com Paulo Baier descontando de pênalti, deixou a situação do furacão mais delicada no Brasileirão.

Flamengo 1x0 Internacional
Em um dos confrontos diretos para a Libertadores, o Flamengo venceu com gol de Ronaldinho Gaúcho e fica a um empate de garantir sua vaga, já o Inter precisa vencer e torcer contra o Coritiba.

Coritiba 1x0 Avaí
O Coritiba teve um pouco de dificuldade para vencer o Avaí, o gol saiu na parte final do jogo em cabeçada do zagueiro Jéci, o gol fez com que o Coritiba saltasse de 9º para 5º lugar e apenas para depender de suas forças na última rodada.

Palmeiras 1x0 São Paulo
Com gol de falta de Marcos Assunção (pra variar), o Palmeiras que não tem mais grandes objetivos no campeonato, complicou a vida do São Paulo que precisa vencer o Santos na última rodada e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional e Figueirense.

Ceará 2x2 Cruzeiro
Um dos jogos mais equilibrados da rodada, ambos continuam na briga contra o rebaixamento, com gols de Anselmo Ramon e Ortigoza, o Cruzeiro estava se livrando derrubando dois times de uma vez só, até aos 38 minutos, mas Daniel Marques saiu da defesa para dar uma sobrevida ao Ceará na Série A pelo menos por uma rodada, conseguindo o empate no finalzinho. O outro gol foi marcado por Osvaldo.

Grêmio 2x2 Atlético-GO
No jogo mais "sem graça" da rodada, onde ambos os times não tinham grandes objetivos, e terminou em empate, os gols do Grêmio foram marcados por William Magrão e Marquinhos e do Atlético-GO foram marcados por Anselmo e Anderson.

Santos 1x1 Bahia
No jogo de despedida do time titular do Santos no Campeonato Brasileiro, quem fez a festa foi o Bahia que se livrou de qualquer risco de rebaixamento, o gol salvador do Bahia foi marcado por Souza no ínicio do primeiro tempo, depois o atacante Neymar empatou.

Fluminense 1x2 Vasco
Em jogo tenso e muito estudado, o Vasco conseguiu uma vitória sensacional, estava empatando e perdendo o título até os 45 minutos, os gols foram de Alecsandro para o Vasco e Fred para o Fluminense, mas em jogada linda que veio do banco de reservas (Alecsandro cruzou e Bernardo concluiu para o gol), o Vasco levou a decisão para a última rodada. O Fluminense já está garantido na Libertadores.

Figueirense 0x1 Corinthians
Com gol de Liédson, o Corinthians fica a um empate do título, apesar de ter sido dominado na partida, o Corinthians jogou de forma eficaz e fica com uma mão no título.

A rodada foi emocionante, como todo o campeonato, assim como foi fraca tecnicamente, não vimos um grande jogo, em termos de qualidade, foi muito o coração na ponta da chuteira, como foi em todo ano e o último capítulo será escrito no próximo domingo, em uma rodada repleta de clássicos que vão dar as definições de título, as duas últimas vagas da Libertadores e os dois rebaixados. No próximo post, eu vou falar sobre as chances de cada um no detalhamento da rodada.

Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...