sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

0 Análise da primeira rodada da Copinha

A primeira rodada da Copinha se encerrou ontem, aconteceu o que não era muita novidade, a maioria dos clubes grandes, conseguiram grandes vitórias, com excessão do Flamengo, que ficou em um empate por 0x0 contra o modesto Aquidanauense.

Tivemos goleadas de Corinthians (que venceu o Santos-PB por 9x0) e do São Paulo (que venceu o Palmas-TO por 10x0). Esses foram os clubes considerados "grandes" que alcançaram as maiores goleadas da primeira rodada.

O destaque negativo nesta copinha, que apesar de ter muitos gols, o nível técnico dos jogos foram bem abaixo do esperado, alguns clubes, parecem que foram montados a pouco tempo, já que você não vê uma jogada, um esquema tático, tudo bem que os clubes grandes são mais preparados, tem mais qualidades, mas os clubes pequenos não conseguem dar uma resistência para os grandes. Tive boas surpresas, o São Francisco que complicou o Vasco, o Aquidanauense que empatou com o Flamengo. Mas eu acredito que os clubes grandes vão ter mais dificuldades, destaco alguns clubes do interior paulista que sempre dão problemas.

Dos grandes, a principal decepção foi o Flamengo, que jogou com certo ar de superioridade, achando que ia ganhar em qualquer momento e mostraram mais "marra" do que futebol, não saíram do empate.

Mas o nível que eu vi dos jogos, foi uma nota 4, foi bem fraco. Espero ter boas surpresas nessa fase de grupo, caso contrário, a copinha só vai ter graça mesmo na fase de mata mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...