Eu não gosto de falar sobre esse tipo de notícia, mas infelizmente, é preciso falar, hoje aconteceu uma tragédia no Campeonato Egípcio, o Al Masry venceu o Al Ahly por 3x1 e em um ato de selvageria, a torcida do Al Masry partiu para cima dos jogadores o Al Ahly, começando uma briga generalizada, que envolveu a todos.
As informações sobre feridos são desencontradas, mas o número que estão falando de mortos, são de 73 pessoas e centenas de feridos.
- Temos 11 mortes computadas no meu hospital. Dois outros hospitais disseram ter 25 mortos. Outros três torcedores faleceram no estádio. Alguns morreram pisoteados e outros sufocados – disse Medhat El-Esnawy, diretor do hospital El-Amiry, em Port Said, em declarações publicadas pelo portal egípcio "Ahram Online”
Já o Campeonato Egípcio foi suspenso por tempo indeterminado.
Agora, vou falar sobre minha opinião, é uma vergonha ainda ter esse tipo de notícia, pessoas que não sabem torcer, devem ser considerados animais, não importa se você torce para o rival, isso não quer dizer que os outros não são seres humanos, futebol é um esporte para unir as classes, não dá para acreditar que tem gente com esse pensamento tão antigo, tão mesquinho. E esse não é um problema só do Egito não, é do mundo todo, do que adianta a polícia combater, se os torcedores não mudam os conceitos? É lamentável que em pleno 2012, temos que conviver com esse tipo de coisa, estádio é um lugar para o lazer, para se divertir e não pra virar uma praça de guerra.
Lamento por tudo isso.
Vinicius,
ResponderExcluirinfelizmente tem gente que ainda não entendeu que futebol é apenas um esporte, faz parte de nossas vidas, mas ainda é apenas um esporte, que como tal, não existe inimigos, no máximo existe adversários.... mas parece que isso é muito complicado para entrar na cabeça de alguns fanáticos, sem contar os marginais que se escondem atras das uniformizadas.... lamentável!!!
Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!