quinta-feira, 25 de agosto de 2016

0 Zé Ricardo: Respeite a torcida e a instituíção

Boa noite a todos,

Como todos sabem, hoje o Flamengo simplesmente foi atropelado pelo Figueirense por 4x2 no Orlando Scarpelli, em jogo válido pelo mata mata da Sulamericana.
Esse placar elástico, foi construído no primeiro tempo com vitória do Figueirense por 3x1, em todos com erros claros de uma equipe que parecia um bando em campo, no primeiro gol, além da falha de marcação, o goleiro Paulo Victor aceitou um chute defensável de Rafael Moura, logo depois, o Flamengo empatou com Alan Patrick, porém, Marquinhos, de cabeça, virou para os catarinense, novamente em falha da marcação e o terceiro gol saiu em um erro grave do zagueiro Donatti, o mesmo escorregou e Rafael Moura aproveitou e encobriu o goleiro Paulo Victor, que nada pôde fazer.

O primeiro tempo do Flamengo foi pífio, totalmente disperso, foi presa fácil para fraca equipe do Figueirense, o meia Carlos Alberto e o atacante Rafael Moura, foram os grandes destaques da primeira etapa.

Já o segundo tempo, começou logo com um gol, após cruzamento, Rafael Moura fez seu terceiro gol, ele desviou de cabeça e o goleiro Paulo Victor, cometeu uma grande falha, entrando com bola e tudo. E o jogo continuava parecendo uma tragédia, o Flamengo não acertava nada que tentava e ainda sofria com a insegurança de seus zagueiros (Juan e Donatti) e de seu goleiro (Paulo Victor), mas em um lance isolado, depois de várias tentativas de jogada na área, Alan Patrick cruzou, Juan desviou e a bola sobrou na cabeça de Marcelo Cirino que fez o gol de honra e que dá uma esperança para o jogo de volta.

Mas após esse resumo da partida, o que isso tem haver com o título da postagem? Tudo.
O Flamengo estava vindo de boas partidas, com o time sendo encaixado, porém, hoje o treinador Zé Ricardo, resolveu poupar boa parte do time, com isso o rendimento caiu, a defesa bateu cabeça, não aconteceram jogadas pelas laterais e o meio campo estava completamente aberto. Nesse caso, acho que o treinador Zé Ricardo faltou com o respeito com a torcida e com a instituíção Flamengo, tendo em vista que o time tem que entrar pra brigar por qualquer título e depois de um primeiro semestre horrível, com eliminação precoce da Copa do Brasil, Estadual e Primeira Liga, o título da Sulamericana parecia ser obrigação. Ainda há uma segunda chance, na Quarta que vem, em Cariacica, se o Flamengo vencer por 2x0, já consegue conquistar sua classificação. Mas fica de lição, não dá para poupar time.

Lembrando que agora o Flamengo joga em Chapecó contra a Chapecoense e o Figueirense viaja para Santos, enfrentar os donos da casa, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...