segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

0 Retrospectiva dos cariocas em 2012

Mais um ano está terminando, aqui no Rio de Janeiro, a soberania foi toda do Fluminense que ganhou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, jogando de uma forma compacta e muito eficiente, foram eliminados da Copa Libertadores pelo Boca Júniors nas Quartas de finais. O principal jogador na temporada, foi o atacante Fred, foi decisivo no Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro da competição com 20 gols.
Já o Botafogo teve um ano como todos os anos, esperava-se muito dele e na hora da decisão, o time deu aquela "amarelada" e acabaram que não conseguiram conquistar nada de relevante na temporada, ganharam a Taça Rio, mas foram vice no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil foi eliminado em casa pelo Vitória nas Quartas de finais e ficou de fora da Libertadores, ficando com apenas um sétimo lugar. O destaque do time foi o meia Seedorf, sinceramente não o considero o melhor dentro de campo, mas sim, por todo o marketing e todo o alvoroço que tivemos com a contratação dele, é um grande nome, mas acho que ele ainda pode fazer muito mais pelo clube.
O Vasco teve um ano conturbado internamente, dentro de campo, não foi tão ruim assim, no início do ano chegou nas finais de turno do Carioca, mas não conseguiu o título, perdendo para Fluminense e Botafogo, respectivamente, pela Copa Libertadores, o time foi eliminado pelo campeão Corinthians, nas Quartas de finais. No Campeonato Brasileiro, fez um bom primeiro turno, ficou na zona de classificação para a Libertadores, mas com as vendas de Diego Souza, Fágner e outros jogadores importantes, o time caiu de rendimento, demitiu o treinador Cristóvão Borges e se afundou na crise, terminou em quinto lugar, e não conquistou a vaga na Libertadores. Não vejo um grande nome no ano do Vasco, mas acredito que o que mais se destacou foi o meia Juninho Pernambucano.
E agora, a grande decepção dos Cariocas em 2012, o Flamengo não conseguiu chegar nas finais de turno do Carioca, foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, de uma forma grotesca e até impressionante, já que acabou seu jogo contra o Lanús estava se classificando, mas um gol do Emelec aos 46 acabou eliminando o Flamengo, em um grupo relativamente fácil (Olímpia, Emelec e Lanús). Os problemas com Luxemburgo no início do ano e com Ronaldinho, também foram o destaque negativo do clube, ambos saíram pela porta dos fundos. Foram três técnicos durante o ano, Luxemburgo, Joel Santana e por fim, Dorival Júnior. No Campeonato Brasileiro, o time brigou contra o rebaixamento boa parte do campeonato, terminando em uma decepcionante 11ª posição e fez sua torcida sofrer com nomes duvidosos como Negueba, Wellinton e alguns jogadores da base que mostraram não ter capacidade para jogar no clube e muita dificuldade em contratar jogadores, cogitaram Diego, Riquelme e acabou chegando ao clube Wellinton Bruno, Cléber Santana, no fim do ano, a presidente Patrícia Amorim perdeu as eleições e agora Eduardo Bandeira de Mello é o novo presidente do clube. O principal destaque do time no ano foi o atacante Vágner Love que marcou alguns gols, mas não foi decisivo, mas como o ano do rubro negro foi tão fraco, ele que fez uma temporada regular, eu considero o destaque no ano, ele fez 13 gols no Brasileiro.
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...