quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

0 Eduardo Bandeira de Mello toma posse no Flamengo

   Talvez hoje, seja uma data muito importante para a nova história do Flamengo, depois de uma administração péssima, Patrícia Amorim deixou o cargo para que o novo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello tomasse a posse. Logo abaixo, colocarei um trecho das primeiras palavras do presidente na sua posse, lembrando que este trecho foi retirado do site globoesporte.com



- Estou muito feliz, emocionado de estar aqui tomando posse como presidente do Flamengo.  - Nosso grande desafio é transformar a campanha vitoriosa em administração vitoriosa, com muito profissionalismo, dedicação e trabalho. Não podemos decepcionar essa massa. Temos que retribuir o carinho com vitórias dentro do campo e fora dele. Agora que começa a parte que vai nos chamar mais para a responsabilidade. Fora de campo começa o nosso principal desafio. Se dentro de campo nós sofremos com o time, fora de campo a situação é mais preocupante. Hoje o Flamengo tem a justa fama de clube mau pagador, não tem transparência, não tem qualidade na governança, 
chega a ser irresponsável no papel de contribuinte. Temos penhoras motivadas por não pagamentos. É uma situação que não podemos permitir. Como vamos poder cobrar dos nossos atletas conduta responsável se não damos a contrapartida? Nós estamos assumindo o Flamengo agora, adoramos o futebol, temos compromisso com esportes olímpicos e com o bem estar do 
sócio do Flamengo. Não vamos descansar enquanto não conseguimos equacionar esse passivo que não é só financeiro. É ético. É moral - discursou e recebeu muitos aplausos. "

   Os desafios do novo presidente são grandes, já que o clube está com uma enorme dívida e hoje tem um elenco enfraquecido, precisa urgente de dois laterais (direito e esquerdo), pelo menos dois zagueiros (um para ser titular e outro pra compor elenco) um camisa 10 e um atacante para fazer companhia a Vágner Love. 
   Também precisa de terminar as obras de seu centro de treinamento e como eu disse no início da postagem, precisa quitar boa parte de suas dívidas, que foram se acumulando até antes da Patrícia Amorim.
   Sua gestão já apresentou certas mudanças de comportamento e de profissionais no clube, no seu departamento de futebol, Zinho já deixou o clube, não aceitou receber menos e não aceitou também, perder um pouco de poder no clube, a política de contratações do clube, parece que mudou também, possíveis reforços não estão mais vazando para imprensa e estão com mais responsabilidade ao contratar, depois do caso de não aceitar pagar um salário "absurdo" ao atacante Robinho, também me passou mais "segurança" sobre essa nova postura da diretoria nas contratações.
   E além de conseguir um ótimo patrocínio com a Adidas (as negociações já começaram na era Patrícia), hoje o clube acertou com um patrocinador, a rede de postos de gasolina Ale, acertou um contratado de R$ 15 milhões por um ano, lembrando que essa mesma empresa, estampou a camisa no ano do hexa do Flamengo, será um prenúncio de boas notícias? Vamos aguardar. Desejo sorte ao novo presidente do Flamengo, nesse enorme desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...