quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

0 O que esperar de Arrascaeta no Flamengo?

Ontem, foi oficializada a contratação do meia Arrascaeta pelo Flamengo. O jogador de 24 anos, foi contratado junto ao Cruzeiro por 13 milhões de Euros, tornando-se a maior transação feita na história do clube.

Não entrarei no mérito de valores e sim no que pode trazer ao elenco que está cada vez mais forte, lembrando também que o atacante Gabigol foi anunciado na noite de Terça feira.

O meia Arrascaeta é um jogador diferenciado no meio de campo, muito bom nas bolas paradas, tem como principal virtude, a ocupação dos espaços e o poder de finalização. Algo que o Flamengo sofreu um pouco em 2018, dada a dificuldade da entrada de seus meias dentro da área e o excessivo número de cruzamentos. Ele é o contraponto do meia Diego, que segura mais a bola e arrisca muitos lançamentos longos, Arrascaeta é mais versátil e dá mais dinamismo ao meio campo. Seu poder de decisão também é um fator para dar uma mudança de patamar em relação ao ano que se passou, o uruguaio costuma aparecer em jogos considerados grandes, algo que a torcida rubro negra tem sentido falta nos últimos anos. Tem tudo para fazer uma grande parceria com Éverton Ribeiro, Vitinho e Gabigol.

É um jogador com poucas lesões na carreira, mas que acaba desfalcando seu clube com as datas Fifa e jogos pela seleção uruguaia, o que pode ser um fator decisivo para o Fla pensar em um jogador para ser seu reserva imediato.

Em 2018 pelo Cruzeiro, o meia fez 9 gols em 29 jogos, além de ter anotado mais 6 assistências.

A contratação do meia uruguaio, mostra que a nova diretoria do Fla que mudar de patamar, que vem para ganhar títulos e principalmente mostrar a postura agressiva no mercado, utilizando o dinheiro que tem, para acabar com o tal "cheirinho".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...